GPS nos Estados Unidos: É melhor comprar ou alugar?


Navegadores veiculares tomtom garmin

Navegadores veiculares das marcas Tomtom e Garmin

Vou viajar para os Estados Unidos e pretendo alugar um carro. É melhor comprar um navegador veicular (GPS) ou alugar um na locadora, junto com o carro?

Se a sua viagem for durar uma semana ou mais então, definitivamente, não vale a pena alugar um navegador.  Esse artigo lhe apresenta os motivos para você aproveitar a sua viagem para “ter um navegador para chamar de seu” e te dá dicas de outros artigos desse BLog com informações relacionadas e instruções, passo a passo, desde o planejamento de sua viagem até a compra e o pós-compra do navegador para você fazer o melhor uso do seu novo companheiro de viagens. Em primeiro lugar vamos ao grande motivo para comprar e não alugar:

Um navegador dos mais baratos e de boa qualidade (e.g. das marcas Garmin ou Tomtom) custa em torno de US$ 100,00 nos Estados Unidos e esse é o mesmo valor que você paga por sete dias aluguel, sendo que comprando você fica com o navegador para usar em outras viagens.

Os navegadores veiculares mais modernos também podem ser usados para outras funções interessantes como falar no telefone em viva voz em seu carro, te orientar nos passeios a pé pelas cidades que visitar, ajudando-o a encontrar lojas, atrações turísticas e restaurantes, por exemplo e marcar o local onde você estacionou o carro, facilitando o seu retorno em grandes estacionamentos, como os dos parques de Orlando e o de shoppings.

Navegador Garmin nüvi 3590LMT

Navegador Garmin nüvi 3590LMT

Se você tem carro sem navegador no Brasil e considerar que um navegador é muito mais barato nos Estados Unidos e que você poderá usá-lo quando voltar da viagem até para circular por partes desconhecidas de sua própria cidade ou cidades vizinhas, aí a decisão fica mais fácil ainda: Compre o navegador e seja feliz!

Depois de decidir pela compra podem surgir muitas dúvidas e inseguranças que podem fazer você desistir da ideia simplesmente porque é muito mais simples alugar um navegador, mesmo sabendo que você estará pagando mais caro, por exemplo:

  • Como circular de carro até o momento em que você chegar na loja e comprar o navegador? (pois se você não alugar um terá que fazê-lo sem nenhum navegador!)
  • Como você vai obter as instruções sobre o uso do navegador depois que comprar?
  • Qual o melhor lugar para comprar um navegador nos Estados Unidos?
  • Qual a marca e o modelo de navegador que você deve comprar?
  • Que acessórios você deve comprar junto com o navegador?

Mas isso não é problema se você ler as dicas que coloquei no outro artigo desse BLog com um passo a passo para compra de um navegador veicular (GPS).

Se você pretende comprar um navegador nos Estados Unidos, talvez também lhe interesse:

E aí? Está convencido de que é melhor comprar que alugar um navegador? Deixe sua opinião no campo abaixo destinado a comentários.