Onde comprar um GPS em Fort Lauderdale


Fort Lauderdale skyline

Horizonte de Fort Lauderdale

Com o lançamento do vôo da Azul para Fort Lauderdale em 1/12/2014 os Aeroportos Internacionais de Miami (MIA) e Orlando (MCO) deixaram de ser a única opção de se chegar à  Miami em vôo direto a partir do Brasil. Se você vai pegar o vôo  da Azul de Campinas Viracopos (VCP) para Fort Lauderdale (FLL) e pretende alugar um carro já deve saber que há pelo menos 6 motivos para você usar um navegador (GPS) em sua viagem e que que é melhor comprar um navegador do que alugar um, junto com o carro.

Para reduzir o tempo que você vai precisar dirigir sem o navegador e maximizar o retorno do seu investimento no seu novo aparelho, o melhor mesmo é comprar um navegador assim que chegar, ou seja, ir direto do aeroporto até uma loja próxima e comprar o GPS. Se você essa é a sua ideia, esse artigo é o que você precisa pois ele lhe dá as instruções passo a passo para você chegar até uma loja próxima ao aeroporto e fazer a compra do navegador.

A loja

A melhor opção é a loja Best Buy Sawgrass, que fica no Flamingo Shopping Center , no cruzamento da West Sunrise Blvd com a North Flamingo Road, a cerca de 25 minutos do aeroporto.

BestBuy Sawgrass - Loja 551

BestBuy Sawgrass – Loja 551

Endereço: Sawgrass FL (Store 551)
12301 W Sunrise Blvd
Plantation, FL 33323Telefone: 954-423-1999

De domingo a quarta essa loja abre às 7:00 e de sexta e sábado abre às 8:00, portanto, se você for chegar no voo das 5:00 talvez tenha que aguardar um pouco no aeroporto para não ficar esperando na porta da loja. Se você não fal inglês, o bom dessa loja é que sempre tem um vendedor disponível que fala espanhol.

O gerente de relacionamento dessa loja é o Pedro Silveira, nascido e criado no Brasil e que se mudou para Fort Lauderdale em 2005. Além dele, há outros empregados nessa loja fluentes em português. Há também empregados fluentes em espanhol e até em francês. Para os clientes de outros países (Brasil, por exemplo) eles configuram computadores, tablets e navegadores para utilizar a língua do cliente (português, por exemplo). Além disso eles oferecem descontos na compra de 3 ou mais acessórios para tablets, navegadores e notebooks.

Para quem estiver com tempo

Se você não estiver com pressa, essa loja tem uma variedade de produtos e serviços que podem fazer com que a sua primeira compra da viagem não se limite a um navegador. Veja os exemplos abaixo:

  • Geek Squad Services: É uma equipe de técnicos que pode esclarecer dúvidas ou fazer a preparação inicial dos equipamentos que você comprar na loja. Por exemplo, por US$ 15,00 um técnico da Geek Squad pode pegar o seu navegador novinho, tirar da caixa e lhe dar as explicações básicas sobre o uso do aparelho, demonstrando como entrar com um endereço, salvá-lo no navegador e obter as instruções sobre como chegar a esse local, encontrar um ponto de interesse para você, programar as suas preferências no aparelho.
  • Apple Shop: Se nessa viagem você planeja comprar um iPhone, iPod ou Mac, pode comprar nessa loja pois ela tem uma Apple Store® dentro dela.
  • Best Buy Mobile: Eles tem mais de 50 modelos diferentes com preços a partir de US$ 50,00 e uma uma variedade de smartphones e celulares desbloqueados com vendedores especializados e isentos (i.e. não recebem comissão dos fabricantes do equipamentos) para lhe orientar em sua compra.

Se você nunca foi a uma loja da best Buy e pretende aproveitar a compra do navegador para fazer um passeio pela loja, talvez lhe interesse esse vídeo do site SangueSuorEFoto.com que mostra uma loja da Best Buy por dentro.

Para quem estiver com pressa

Se, por outro lado, você não quiser perder tempo na loja pode comprar via internet e retirar na loja. Basta escolher STORE PICKUP informar a loja onde vai buscar. Para buscar basta comparecer à loja com seu passaporte, cartão de crédito usado para fazer a compra e o número do pedido (order number). A data da disponibilidade do navegador na loja é informada na hora da compra e você só tem 8 dias para pegá-lo, então é bom esperar para comprá-lo  pouco antes de sua viagem. Para maiores informações sobre essa opção veja essa página (em inglês) sobre o store pickup da Best Buy.

Best Buy Store Pickup

 Como chegar até a loja

A maior parte do percurso é pela I-595 e o percurso é simples. Esteja atento às placas com os nomes da saídas e das ruas e siga as instruções seguintes:

  1. Ao sair do estacionamento com o carro da locadora, você naturalmente cai na Airport Drive, que é a rua interna do aeroporto aeroporto. Observe as placas e siga as indicações para I-595 West I-95/Florida’s Turnpike
Airport Drive

Airport Drive

  1. Dirija por cerca de 9 minutos percorrendo 15.9 km pela I-95. Você vai cruzar primeiro a I-95 e depois a Florida´s Turnpike e seguir adiante. Pegue a saída EXIT 2/3, sinalizada com as placas Hiatus Rd/FL-823/Flamingo Rd exit.
  2. Ao sair da I-95 pela EXIT2/3 você percorrerá cerca de 1 km pela rua lateral até chegar ao cruzamento com a South Hiatus Rd. Vire à direita na South Hiatus Rd.
South Hiatus Rd

South Hiatus Rd

  1. A South Hiatus Road termina daí a uns 5 km no cruzamento com a West Sunrise Blvd. Nesse cruzamento há  um sinal de trânsito, onde você deve virar à esquerda na FL-838
Cruzamento da South Hiatus Rd com a Sunrise Blvd

Cruzamento da South Hiatus Rd com a Sunrise Blvd

  1. Pronto! A Best Buy Sawgrass estará á sua direita, na Sunrise Blvd, imediatamente antes do cruzamento com a North Flamingo Road.
Entrada para a Best Buy Sawgrass

Entrada para o estacionamento da Best Buy Sawgrass

Antes de fazer o percurso, estude o mapa abaixo com o roteiro. Para visualizar o mapa em tela cheia clique no link “mais opções” que aparece no canto superior esquerdo do mapa.

De qualquer forma, para sua segurança, recomendo baixar o mapa do Google Maps, em formato PDF, com o roteiro e instruções para ir do Aeroporto de Fort Lauderdale até a Best Buy Sawgrass Mills, imprimi-lo e levá-lo consigo na viagem para utilizar durante o percurso.

Outras lojas que vendem GPS por perto

Existem outras lojas nas proximidades do aeroporto FLL que vendem navegador, então se você tiver tempo pode fazer uma coleta de preços antes de comprar, mas não precisa perder tempo circulando sem GPS, faça essa coleta de preço pela internet usando os links fornecidos abaixo e pesquisando pelo modelo que quer comprar. Selecionei as lojas que ficam próximas ao Sawgrass Mills, ponto de referência próximo à Loja Best Buy Sawgrass citada acima, de modo que se quiser fazer uma pesquisa de preços visitando as lojas pessoalmente antes de comprar, para ver se tem a sorte de encontrar uma promoção do modelo desejado:

Sunrise Walmart Store: 12555 W Sunrise Blvd Sunrise FL , 33323, tel: (954) 845-0581

Sawgrass FL SuperTarget: 12801 W Sunrise Blvd, Sunrise, FL 33323-4020, tel: (954) 846-2600

Brandsmart Sawgrass: 12801 W Sunrise Boulevard, Sunrise, FL 33323, tel: (954) 846-0000

As lojas SuperTarget e Brandsmart ficam no famoso SawGrass Mills Mall (por isso o endereço é o mesmo!) e a loja Walmart fica a 3 minutos do SawGrass Mills Mall e a 5 minutos da loja Best Buy Sawgrass, indicada nesse artigo.

Se você se interessou por esse artigo, talvez também lhe interesse um outro artigo desse BLog com um passo a passo para compra de um navegador veicular (GPS), inclusive com dicas sobre a escolha da marca e modelo.