Fort Myers, FL: Casas de inverno de Edison e Ford


Casas de inverno de Edison e Ford, em Fort Myers, FL

Thomas Alva Edison, considerado o maior inventor de todos os tempos, patenteou mais de mil invenções incluindo, entre elas, alguns dos dispositivos mais úteis e práticos de toda a história da humanidade, como a lâmpada elétrica incandescente, a câmara cinematográfica, a tecnologia da embalagem à vácuo, a pilha alcalina e o fonógrafo, que é o precursor dos alto-falantes modernos. Edison foi o fundador a GE – General Electric e, além de famoso mundialmente por seus inventos, foi também um industrial milionário e de sucesso.  Desde os 40 anos de idade ele comprou um lote e construiu uma casa de inverno em Fort Myers, na Florida, para fugir do inverno rigoroso de New Jersey, onde morava.
Henry Ford era 16 anos mais novo que Thomas Edison mas também começou sua carreira como inventor e também patenteou mais de 150 invenções. Em 1903 Henry Ford criou a Ford Motor Company e ao longo de sua carreira tornou-se um dos homens mais ricos e conhecidos do mundo.
Ford e Edison se conheceram em uma convenção em Manhattan Beach em 1896 e a partir daquele momento se tornaram amigos inseparáveis, ao ponto de Ford comprar uma casa de inverno ao lado da casa de Edison, em Fort Myers, na Forida. Apenas uma cerca com um pequeno portão. que vivia sempre aberto, separava as duas residências, daí porque passou a ser chamado de “portão da amizade”.
Hoje a área chamada de Edison & Ford Winter Estates em Fort Myers é uma das atrações turísticas mais importantes da Florida e se constitui de nove construções históricas restauradas incluindo o Museu histórico com centenas de invenções expostas, um laboratório de pesquisa, um jardim botânico, a casa principal, a casa de visitas e a casa de caseiro de Thomas Edison e a casa de Henry Ford.
Na entrada da casa você encontrará algumas Banyan Trees, na sombra das quais você poderá saborear um lanche comprado na lanchonete Banyan Gardens.

Thomas & Edison Estates - Lanchonete

Thomas & Edison Estates – Lanchonete

Há lanche também na lojinha do museu e almoço e jantar há o restaurtante Pinchers localizado na Marina at Edison Ford. No site do local no final da página About Us » Admission, Hours, Info & Directions é possível fazer o download de um mapa da região com os restaurantes próximos assinalados.

Thomas & Edison Estates - Lanchonete

Thomas & Edison Estates – Lanchonete

Há várias tipos de ingresso com combinações específicas de locais a serem visitados. O ingresso mais completo é o que dá direito a visita à toda a propriedade e inclui um aparelho com guia de áudio em inglês, espanhol, francês ou alemão. O ingresso do tour completo custa US$ 20,00 para adultos, US$ 11,00 para crianças de 6 a 12 anos  e é grátis para crianças de até 5 anos de idade. Se comprar o ingresso mais completo, sugiro começar o passeio no início da manhã, pelos jardins das casas e depois visitar as duas casas por dentro. Mais tarde, quando o calor chegar, visite então o museu, que tem ar condicionado.

O laboratório de pesquisa botânica fica anexo ao prédio do museu e as casas de Edison e Ford ficam do outro lado da rua.

Thomas & Edison Estates - Vista interna do laboratório

Thomas & Edison Estates – Vista interna do laboratório

 

A visita às casas de inverno de Edison e Ford consta em um artigo desse blog com uma sugestão de roteiro de Miami a Orlando pela Costa Oeste da Florida. Lá você encontrará maiores detalhes como mapas, sugestões de local para comer e informações mais específicas sobre como chegar lá a partir de Miami.

O vídeo abaixo, produzido por Edison & Ford Winter States dá uma visão das atrações da popriedade e da história de Thomas Edison e Henry Ford. É possível ativar as legendas (CC – closed caption) em inglês.

Edison & Ford Winter Estates, 2350 McGregor Blvd, Fort Myers, FL, Estados Unidos

A foto da casa de Thomas Edison e o vídeo são de Edison & Ford Winter Estates. As demais fotos desse artigo são do acervo particular de Jodelson Sabino©, com autorização expressa e por escrito concedida por Edison & Ford Winter Estates® em 15/4/2015 para publicação nesse blog.